quinta-feira, 17 de setembro de 2015

Surpreendente testemunho do Choque de Amor



Por Hermes C. Fernandes

Desde o Choque de Amor promovido no Lixão de Jardim Gramacho, tenho ouvido muitas histórias comoventes e algumas até hilárias. Mas dentre todas, esta em particular teve o mérito de me levar às lágrimas. Leiam atentamente o depoimento de uma de nossas voluntárias, membro da Reina em Parque Fluminense, Duque de Caxias, RJ.

****
"Meu Deus não tenho palavras pra expressar esse momento que vivi hoje, pensei esse ano havia passado por um momento tão difícil e doloroso, mas hoje me mostrou o que realmente é uma luta, o que é sofrimento. 
Apadrinhamos essa bebezinha hoje para ação Choque de Amor da minha Igreja, só tinha visto essa criança por foto. 
E eu ontem quando estava separando as coisas pra levar pra essa neném, coisas que havia comprado pra ISABEL, tudo novo, etiquetado, com preço, somente coisas lindíssimas de marca, pensei assim:Meu Deus, poxa vida, o Senhor deixou eu gastar tanto dinheiro com tanta coisa que comprei pra nada, pra uma filha que nem sei se vai chegar e quando vai chegar, chorei a noite toda pensando em tudo que aconteceu comigo. 
Chegamos lá no lixão do Gramacho, comecei a chorar e vi o que o dinheiro gasto com as roupas super chiques e lindas que comprei seria pra ajudar algum neném que não tem absolutamente nada pra vestir, calçar.
E quando achei minha afilhada e entreguei as coisas dela à mãe dela e vi a felicidade no rosto daquela mãe, e ela me disse dentro da casa dela: "nossa! vocês que estão aqui são anjos enviados por Deus pra ajudar a gente."
Deus obrigada por me permitir ser benção na vida de muitas pessoas com a história da minha Isabel, com as coisas que comprei pensando nela e estão sendo pra abençoar muitas bebezinhas."

****

A autora deste emocionante depoimento se chama Sara Silva, esposa de nosso mano querido André Luiz. Seu sonho sempre foi ser mãe. Há pouco mais de dois anos, ela se viu com todos os sintomas de uma gravidez. Seu organismo reagiu exatamente como se estivesse gerando uma criança. Apesar de exames médicos terem revelado que ela não estava grávida, Sara manteve sua confiança, insistindo com a hipótese da gravidez. Foram meses de muita esperança e angústia. Até que, vencidos todos os prazos, Sara concluiu que, de fato, não estava grávida. Imagino que tenha sido um trauma enorme. Eles já haviam comprado todo enxoval para o bebê. Coisas de primeiríssima qualidade. Mas o sonho se desfez... pelo menos, momentaneamente. Restou a pergunta: Por quê? Quando iniciamos o projeto "Fada Madrinha", em que incentivamos os membros da Reina a apadrinharem uma criança para o Natal, Sara resolveu apadrinhar uma nenê recém-nascida. Quando chegou ao lixão e conheceu de perto a criança e sua mãe, Sara finalmente entendeu o propósito. As roupinhas e sapatinhos que haviam sido comprados para sua nenê, agora foram presenteados ao uma família que não tinha a menor condição de vestir ou calçar seu filho recém-nascido. Nada acontece ao acaso. E é o amor que nos ajuda a ressignificar tudo o que nos acontece, seja de bom ou de ruim. Parabéns, Sara e André, por esta demonstração de maturidade espiritual. Que nesse próximo ano, Deus os surpreenda poderosamente. 

Nenhum comentário: