O Apóstolo Paulo diz que temos um tesouro escondido em vasos de barro. Não há ser humano na face da Terra, independente da nacionalidade, etnia, ou credo, que não possua um valioso tesouro a ser descoberto e desenvolvido. Esse tesouro nada mais é do que o potencial nato e latente que o Criador depositou em cada um de nós.
A maior carência humana não é de comida, mas de propósito e significado. Não basta ter suas necessidades básicas supridas, quer através do trabalho, ou de assistência social. Para que sua vida seja imbuída de dignidade, é necessário que a pessoa descubra e desenvolva o seu potencial.
O objetivo deste projeto é promover oportunidades para que os jovens e as crianças que residem em áreas carentes das cidades brasileiras, possam descobrir o valioso tesouro que têm, antes que o crime as recrute, ou que tenham suas vidas ceifadas ou vitimadas pela injustiça social.
É triste constatar que nossas crianças estão crescendo sem perspectiva, abandonadas, entregues à própria sorte. Por isso, o crime organizado encontra nelas um campo fértil para o recrutamento de mão-de-obra, a disseminação das drogas, e a exploração sexual.
Alguém disse que não adianta matar bandidos, é necessário impedir que eles nasçam. E como impedir o "nascimento" de novos bandidos? Distribuindo anticoncepcionais nos bolsões de miséria das grandes cidades? Não!
Ninguém nasce bandido, como também, ninguém nasce atleta, artista, cientista ou músico. Todo ser humano traz consigo o potencial do mal, e o potencial do bem. Numa linguagem teológica, todo ser humano traz a imagem de Deus, ao mesmo tempo em que traz a mancha do pecado original.
Antes que seu potencial de malignidade seja despertado, temos que "adotá-las", apresentando-lhes princípios e valores que lhes nortearão por toda a sua vida, além de levá-las a descobrir o tesouro escondido em seus corações.
Juntamente com Cristo, devemos oferecer-lhes oportunidade de crescer, de se desenvolver como cidadãos, de descobrir o prazer de servir à sociedade, aliando-se às forças do bem.
Cada criança é um jogador de futebol em potencial, um artista plástico em potencial, um músico em potencial. Só precisa de alguém que lhe apresente a bola, o pincel, o violão, ensinando-lhe a usá-los.
A prova disso é que muitos dos grandes atletas brasileiros são oriundos das camadas mais pobres da sociedade.
Se quisermos um futuro melhor, temos que investir em nossas crianças. Não há alternativa.
Em vez de debatermos sobre a redução maioridade penal, deveríamos nos envergonhar de nossa negligência, evidente na existência de milhares de crianças abandonadas nas ruas de nossas cidades.
Se quisermos promover uma revolução social em nossa Pátria, temos que priorizar as camadas mais desfavorecidas da sociedade, estendendo-lhes as mãos.
Que as mesmas mãos que se erguem a Deus em louvor, sejam estendidas ao próximo em amor.
Participe conosco deste projeto. Contacte-nos pelo projetotesouroescondido@hotmail.com
Se desejar contribuir financeiramente, deposite sua oferta no Banco Itaú, agência 3239, conta corrente 02521-0 e envie seu comprovante para Rua Visconde de Santa Cruz, 226, Engenho Novo, Rio de Janeiro CEP 20950-340, e nós lhe enviaremos um exemplar do livro "Amor Radical" de autoria do Bispo Hermes C. Fernandes.
2 comentários:
Graça e paz!
Graças a Deus,as pessoas tem se despertado a cada dia para trabalho social. E o nosso Bispo Hermes,graças a Deus foi umas dessas pessoas que nosso Deus usou para transformar o hoje.Para que as crianças de hoje tenham um futuro belo amanhã.
Este projeto vai além daquilo que podemos pensar.
Este projeto vai transformar não só a vida dessas pessoas carentes,mas,como também a nossa.Este projeto nos mostra que Jesus é "AMOR"!
Fiquem na paz do nosso Senhor Jesus Cristo!
SETUBAS ....
BEM ADOREI ESTE TRABALHO , BEM FAÇO UM TRALHO ASSIM NO CENTRO DO RIO COM AS CRIANÇAS E RUA NO LARGO DA CARIOCA PASTOR .... E POXA QUERIA MUITO CONHCER A BASE E AONDE FICA !! E Q DEUS CONTINUE ABENÇOANDO A VCS E MARAVILHOSO O TRABALAHO E SE POSSIVEL QUERIA O TEL DE CONTATO
SE PUDER ENVIAR PARA
PROJETOTONARUA@GMAIL.COM
Postar um comentário